chateau

A Casa de Laraias situa-se em Travanca.

A Casa de Laraias é uma ampla e sólida casa de dois pisos, com o exterior em granito, rodeada de árvores de grande porte seculares. O seu jardim, construído no Sec. XVIII, é um local muito aprazível e relaxante. O som da água a caír no lago, o chilrear dos passarinhos e o aroma a alfazema tranquilizam qualquer mente mais inquieta.

chateau

Terroir singular, Afecto, Rigor, Vinhos únicos.

O solo e a topografia da região onde as nossas vinhas estão instaladas, assim como seu clima, e o cuidar permanente das vinhas, de modo sustentável e em profundo respeito pela natureza, estão espelhados nos nossos vinhos.

O início de cada vindima é estimado segundo um rigoroso controlo de maturação das uvas, sendo a sua colheita realizada manualmente.

As uvas são cuidadosamente transportadas para a adega da Quinta, detentora de licenciamento industrial e dotada com o equipamento mais moderno e adequado para a obtenção de vinhos de qualidade. Após a chegada das uvas da-se de imediato o início do processo de vinificação. Esta é efectuada segundo o método de “bica aberta” e decantação, sendo a fermentação termicamente controlada. Todo o processo é realizado com elevado rigor, não só a nível técnico, mas tambem no aspecto de higiéne e segurança no trabalho.

Concluído todo o processo vínico, os vinhos repousam em cubas de inox por um período aproximado de 16 semanas e só posteriormente é que é engarrafado.

Os vinhos são produzidos a partir das castas Pedernã, Azal, Trajadura, Avesso, Alvarinho e Loureiro, oriundas exclusivamente das nossas vinhas.